Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

OSLO, o horror!... o ódio!... e o diabo





flores em homenagem aos inocentes vitimas do ódio



Como sempre faço, da minha janela (virtual) espreito o mundo
e os jardins, e horror dos horrores!!!...  nestes dias o jardim Noruega cheio de destruição e sangue patente no ódio esquizofrénico de um loirinho ridiculo com a cabeça cheia de ideias feitas sobre o orgulho de raça saloia.
Que são reminiscências do sr. adolfo do bigode ridiculo, que espalhou o mesmo tipo de ódio racial na europa nos idos anos de trinta e quarenta... Dizem alguns!

Eu digo, parafraseando John Lennon: (vivemos num mundo que se esconde para fazer amor! E pratica a violência á luz do dia...)

Oslo, capital do Nobel e consequentemente da paz, capital de uma nação tolerante, sentiu na pele a loucura e demência daquele jovem do qual  o nome jamais  citarei no meu blog...
(A ele me referirei sempre e apenas como o diabo de oslo.
E neste momento e  aqui, não deixo  de me recordar  de um pensamento de Guerra Junqueiro, (se a arma que mata defende a liberdade e a vida, os santos choram mas não acusam...) e o diabo de oslo, esquecendo a minha convicção arreigada de NÃO MATARÁS, apenas deveria ter como merecimento o castigo de ser morto com a arma que essa sim defenderia a liberdade e a vida... ( e os santos por ele não chorariam).

Vivemos num mundo que é de todos e não é pertença de ninguém!...
Um mundo que nos é confiado, através de um mandato da lei divina, universal e imutável, no momento do nascimento e nos
é retirado, apenas, no momento da morte e por mais comentários filosóficos e politicos em que alguns comentadores
se embrenhem o acto do diabo de Oslo é  inqualificável...
E merece punição que vá para além das próprias leis do estado
de direito da Noruega.

Compete a cada um de nós estar atentos e vigilantes para que
a monstruosidade de Oslo não se repita em nenhum outro lugar.
Com  a minha tristeza...
O meu abraço e o meu afeto.


João Quiterio



1 comentário:

  1. estes masacres que de quando em vez se nos apresentam,sao fruto de uma cultura mediatica .onde Breivik é acusado de terrorismo e a Justiça norueguesa disse cogitar acusá-lo de crimes contra a humanidade, acusação que pode levar a uma sentença de até 30 anos de prisão,
    Breivik deve permanecer em custódia. A polícia pode, por exemplo, exigir que ele fique isolado na prisão por até oito semanas - pediu por quatro, por enquanto - sem visitas, cartas e jornais. Apenas o advogado poderá encontrá-lo.

    - O norueguês já teve a oportunidade de falar numa primeira audiência, mas não precisou se declarar culpado ou inocente. Ele admite ter cometido os crimes.

    - Enquanto a polícia recolhe evidências para montar o caso, médicos farão uma avaliação do estado mental de Breivik, para determinar se ele pode enfrentar julgamento.


    - A Noruega não tem pena de morte e, na teoria, o tempo máximo que um condenado pode ficar na cadeia é 21 anos.

    - A pena pode ser estendida por mais cinco anos se a Justiça considerar que existe risco de que os crimes voltem a ser cometidos. "Na prática ele pode ficar na cadeia para o resto da vida", diz o professor de direito criminal Staale Eskeland, da Universidade de Oslo. As penas não são cumulativas.

    todo este processo ,dá que pensar ,e volta a atualidade,o pensamento da pena de morte por este tipo de crimes.quando o proprio pai afirma:

    - Eu não me sinto como pai dele. Como ele pode simplesmente matar tanta gente inocente e ainda achar que o que ele fez foi normal? - disse Breivik, em entrevista no sul da França, onde mora - Ele deveria ter se matado, também. Isso que ele deveria ter feito.




    .

    ResponderEliminar