Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MEU DEUS PORQUÊ? as crianças!...








Lirios para as crianças vitimas de violência



A semana passada a notícia arrepiante: pai com criança de seis
anos atira-se à linha do comboio em póvoa de Santa Iria:
(razão) do acto: a esposa e mãe da criança assassinada havia-o deixado...

Na mesma semana, via facebook chega até nós outra notícia:
mãe espanca de tal maneira o filhote que este lhe morre nas
mãos:  
(razão) do acto: a criança chegou junto dela dizendo que com
o seu baton tinha escrito uma coisa bonita no lençol da cama...

A mãe, antes de verificar o estrago, parte para a agressão louca e com espanto seu a criança morre nas suas mãos;
é então que ela depois vai vêr o estrago do lençol que a criança havia escrito, olhou-o, e verifica que apenas dizia:
MAMÃ GOSTO MUITO DE TI...


Faltam-me as palavras e a vontade de comentar estes
e outros actos de violência contra crianças sempre indefesas...
Mas direi:  o céu chora e as estrelas perdem brilho.

Permito-me só e apenas  interrogar: porquê  as crianças meu
Deus?

Talvez um dia ELE me responda...

Por agora fico-me com este pensamento de Nelson Mandela:

"QUE MUNDO É ESTE QUE PERMITE A FOME E A VIOLENCIA SOBRE CRIANÇAS"
  


A todos os que  abominam a violência sobre crianças
deixo o meu abraço e o meu afeto.
João Quitério


1 comentário:

  1. Olá!
    Que mundo é este? Como é que as pessoas podem chegar ao cúmulo de maltratar seus filhos? Sinto que há uma falta de sentimento, um desrespeito à vida, ... E tudo isto passa diante da gente na mídia e o mais terrível é que parece que estamos ficando acostumados e nem nos sensibilizamos mais.
    Tu estás certo: é preciso falar (escrever) para que não fiquemos entorpecidos...
    Abraço.

    ResponderEliminar