Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O PRESIDENTE e eu...



No discurso de Cavaco dia 5 de outubro tomei a devida nota sobre três conselhos importantes que o presidente me deu.

Que devo poupar mais:
Como o fazer se já estou sem qualquer rendimento há 7 meses e não
sou único, (antes fosse)!...

Que devo trabalhar mais:
Como o farei, se à semelhança de muitos outros, o trabalho foge
de mim como o diabo foge da Cruz!...

Trabalhar melhor:
Como  fazer melhor se os poucos trabalhos que não aparecem, mesmo esses são reservados, (para futuro) a jovens e eu já sou madurito!...

Mas o meu problema e de muitos outros não, deve tirar o sono
a sua excelência como o não tirou aos inumeros inspectores e
responsáveis da Segurança Social do Norte a quem em março
denunciei a entidade patronal por me obrigar a trabalhar sem rêde,
(leia-se segurança social), em electrónica, durante anos a fio...
A minha exigência  levou esse senhor patronal a despedir-me por
telefone a 12 de março, sabado...

Segunda feira 14 de março, as fechaduras estavam mudadas e a
oficina vazia...
Contam-me que reabriu semanas depois com novo numero fiscal...
E o trágico é que em tribunal, eu é que terei que fazer prova testemunhal...

É verdade amigos leitores, e os governantes, e patrões lá vão cantando, almoçando e viajando em bons carros e rindo...
E se não fosse trágico, seria cómico... 

A todos o meu abraço e o meu afeto.
João Quitério







3 comentários:

  1. O PR gosta muito de fazer homilias e dar conselhos, pena é que não os ponha em ptática na sua conduta pessoal.

    ResponderEliminar
  2. O PR não faz a mínima ideia do que diz, muitas vezes até "ofende" a quem se dirige, não pensa que há muita gente que quer trabalhar, mas que este "trabalho" não existe...

    ResponderEliminar
  3. Só palavras, palavras sem sentido e sem sentimento.
    Quem sente na pele todo este desespero, quer muito mais que palavras vãs.
    A minha solidariedade meu amigo.

    beijinhos

    ResponderEliminar